Foi inaugurada na última sexta-feira (01), a Escola Municipal Getúlio Vargas, na Agrovila (PA-Gameleira), na Zona Rural de Eldorado do Carajás – PA.

A inauguração contou com a presença do prefeito Célio Rodrigues, da primeira dama Elis Regina, do Vice-prefeito Manoel Ilário, da secretária de educação Ieda Maria, Capitão Faustino José Alves da Silva, vereadores, secretário de obras Luís Lima, funcionários da escola, funcionários da secretaria de educação, secretariado da prefeitura, pais, alunos e comunidade.

Para a secretária de educação Ieda Maria, a obra entregue a comunidade, faz parte das ações que vem melhorando a estrutura física da rede da educação municipal. “É um sonho que está sendo concretizado para os moradores desta comunidade que antes era esquecida. Nosso objetivo é proporcionar aos estudantes um ambiente aprazível. Nossa meta é avançar cada vez mais e fazer da educação de Eldorado do Carajás uma das melhores da região, e isso acontece com escolas bem estruturadas, merenda escolar de qualidade e acima de tudo compromisso de todos que fazem com que a nossa educação cresça”, disse Ieda. Essa foi à segunda escola na zona rural inaugurada na gestão do atual prefeito em menos de nove meses de mandato.

Em seu pronunciamento, o prefeito parabenizou o trabalho extraordinário da secretaria de educação e externou a alegria de poder juntamente com sua equipe de governo realizar o sonho dos moradores, com a entrega da escola. “A concretização desse sonho que durou 23 anos para ser realizado reforça a política de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino para a zona rural do nosso município. “Investir na educação de nossas crianças é a melhor maneira de garantir um amanhã promissor. Hoje entregamos essa valiosa obra para essa comunidade. Uma obra gigante pelo seu papel na edificação do futuro de nossas crianças da zona rural”, enfatizou.

A nossa reportagem esteve conversando com moradores, pais e profissionais da área da educação da localidade que reconhecem o esforço e empenho do prefeito Célio Rodrigues em prestigiar o povo da zona rural, levando melhores condições para educação das pessoas da localidade, e o sentimento é de alegria, não só da comunidade escolar – alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram na Agrovila (PA-Gameleira). Durante a inauguração da escola foram entregues os certificados dos alunos que concluíram o “PROJOVEM CAMPO”

DEIXE UMA RESPOSTA