As turmas de Química e Engenharia Civil agora conta com um laboratório para a realização das aulas práticas de Química.

O laboratório de Química para os acadêmicos do curso de Química do Núcleo Universitário de Eldorado do Carajás está devidamente instalado e os acadêmicos do curso já tiveram sua primeira experiência nele.
Na oportunidade, os acadêmicos agradeceram a Prefeita Iara Braga pelo apoio e suporte para que o laboratório fosse instalado para que a primeira turma tenha experiências e aprendizagens na prática necessárias para a carreira acadêmica.
O Coordenador do Núcleo Universitário Professor Deusimar, ressaltou a importância da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, direção da escola de ensino médio Francilândia e a direção do curso de Química da UNIFESSPA, o fruto dessa parceria possibilitou a existência do laboratório que será de extrema importância na formação dos acadêmicos, alunos do ensino médio e do ensino fundamental.
Vale ressaltar que o município conta com dois cursos superiores, Química e Engenharia Civil, graças a parceria entre a gestão da Prefeita Iara Braga e o governo do Estado, através da Sectet e Unifesspa.
Fonte: Ascom/Pmec.