Decreto Presidencial proíbe queimadas por 120 dias em todo território nacional!

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), informa que através de um decreto presidencial publicado no último dia 23 de agosto no Diário Oficial da União, estão suspensas a permissão de queimadas em todo território nacional, pelo prazo de 120 dias.
O decreto, porém, abre algumas exceções para o emprego de fogo, sendo permitido em práticas de agricultura, atividades de pesquisa científica e fitossanitário autorizado pelo órgão ambiental competente.
A medida costuma ser adotada todo ano quando tem início o período de seca, de forma a prevenir incêndios. Vale ressaltar que as queimadas prejudicam o meio ambiente, além de comprometer a saúde, principalmente quem sofre de doenças respiratórias.
Apoie você também essa ideia, diga NÃO às queimadas!