Prefeita Iara Braga participa de reunião na Sedop para tratar da liberação do Fundo de Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD).

A Prefeita Iara Braga esteve em reunião nesta sexta-feira (17), na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), em Marabá, para tratar de uma pauta importantíssima para Eldorado do Carajás.
A Gestora reuniu-se com o Secretário-adjunto de Gestão e Desenvolvimento Urbano Sr.Valdir Parry Acatauassu, para tratar da liberação do Fundo de Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD) para o Município de Eldorado do Carajás.
O Fundo de Desenvolvimento surgiu em 1942, com a criação da Companhia Vale do Rio Doce, o mesmo visava compensar e diminuir os impactos negativos causados pelos projetos da empresa aos municípios e para tal aplicava 8% do lucro às cidades que estavam inseridas na sua área de atuação.
Com a privatização da Cia. Vale do Rio Doce, os recursos do Fundo foram destinados ao BNDES, que se reestruturou para gerir adequadamente projetos de pequeno e médio porte, mantendo as linhas básicas dos planos e programas que a Vale do Rio Doce, quando estatal, usava em favor dos Municípios.
O Fundo para o Desenvolvimento Regional com Recursos da Desestatização (FRD), é um recurso destinado aos municípios para o seu desenvolvimento, um recurso que poderá fazer diferença em Eldorado do Carajás, por isso a gestora não mede esforços para que esse recurso seja liberado.
Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, governando com você.
Fonte: Ascom/Pmec