Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás em parceria com a UNIFESSPA realiza capacitação para profissionais da educação!

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA), realizou na manhã de ontem, 03 de agosto, a abertura de uma formação continuada para professores, coordenadores, gestores e secretários das unidades escolares da rede municipal de ensino.
Durante a capacitação, os profissionais da Educação terão como temáticas, a integração entre o cuidar e o educar; novas metodologias de ensino; estímulo à criatividade dos estudantes; as metodologias ativas nos anos iniciais, dentre outras. Promovendo assim, uma educação mais humana que valorize o ser humano como um todo.
Na abertura do evento, estiveram presentes o secretário de educação Sr. Severiano Sampaio, Sra. Jackeline Sampaio, Diretor de ensino Sr. Domingos Oneilson, Profª. Dra. Iris Possas, Profº. Dr. Wagner Alencar, Profº. Dr. Davison Alves e Profª. Ma. Silvana Lourinho, além da classe educacional que compareceram para contribuir cada vez mais para todo o âmbito escolar.
A qualificação, terá duração de 04 dias e acontecerão na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), contemplando turnos de manhã e tarde, proporcionando novos conhecimentos aos docentes no processo de como auxiliar e melhorar a qualidade do ensino em nossa rede educacional.