Saúde Eldoradense é reforçada com a implantação da primeira Sala de Telemedicina!

Na manhã desta quinta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria de Saúde em parceria com o governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Saúde Pública, implantou primeira a Sala de Telemedicina na UBS do Km 02.
A Prefeitura de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESPA), nesta quinta-feira (27), implantou no município o Projeto Telemedicina, que disponibiliza pontos de acessos a consultas especializadas de forma remota.
Na oportunidade esteve presente a Prefeita Iara Braga, os vereadores Josemir Lima, Zé Almeida, Junior do Gravatá e Paulinha da Saúde, a Enfermeira Cirys de Nazaré representante da SESPA, o secretário de Saúde Aldenir Pereira, dentre outras personalidades que prestigiaram essa conquista marcante para o município. O projeto faz parte do programa Assistência Médica Especializada na Região Norte do Brasil por meio da Telemedicina, fruto de uma parceria do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI), com o Hospital Israelita Albert Einstein e disponibilizará tele consultas em sete especialidades médicas.
De acordo com Laíse Lopes, Diretora da Atenção Especializada e Coordenadora da Telemedicina no município, o projeto é muito importante, pois vai diminuir a demanda reprimida para atendimento especializado fora da cidade, gerando mais comodidade e economia aos pacientes e levando atendimento especializado até eles, desafogando o sistema e melhorando o atendimento e tratamento.
Fonte: ASCOM/PMEC.