Secretaria de Educação promove Encontro de Gestores para o início do ano letivo 2023.

Na tarde desta terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Encontro dos Gestores da rede municipal de ensino, uma tarde de capacitação para iniciar o ano letivo.
A capacitação foi realizada no auditório da Apae e, além dos gestores e secretários escolares, participaram também os técnicos da Semed, que foram para a aprender um pouco mais sobre como lidar com os educandos e assim prepararem-se melhor para o início das aulas no município. Os participantes ouviram com muita atenção o Secretário da pasta Severiano Sampaio, e também assistiram duas palestras, a primeira com o tema “Alfabetização, correção de fluxo e ensino personalizado”, e a segunda com o tema “Google work space como ferramenta de gestão escolar.
A capacitação teve como objetivo otimizar práticas de trabalho que garantam o desenvolvimento de rotinas mais eficientes e viáveis no ambiente escolar e antecede o retorno às aulas na rede municipal de ensino, preparando os profissionais para mais um ano letivo, que deve ser retomado no próximo dia 30 de janeiro nas unidades de ensino do município.
Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, governando com você.
Fonte: Ascom/ Pmec.