Setembro Amarelo é encerrado com uma passeata para reforçar o combate ao suicídio no município!

A Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), realizou na manhã desta sexta-feira (30), uma caminhada em alusão á campanha brasileira de prevenção ao suicídio, a mesma encerra uma série de ações realizadas pela pasta no corrente mês para reforçar a campanha que iniciou em 2015.
A caminhada contou com a presença do secretário de Saúde Aldenir Pereira e secretária de Assistência Social Francisca Neto, tendo como ponto de concentração o CAPs e percorrendo a avenida São Geraldo, com encerramento no Posto Trevão, na oportunidade os presentes puderam prestigiar apresentações artísticas com os assistidos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), coordenado pela Sra. Claudenice, além de palestras relacionadas ao tema.
A campanha reforça o combate ao suicídio, ressaltando o valor da vida, a SMS trabalhou a campanha tanto na zona urbana quanto em algumas localidades da zona rural, a mesma é enfatizada todo o mês de setembro, mas ressaltamos que os cuidados com a saúde mental devem ser defendidos durante todo o ano.
Fonte: ASCOM/PMEC.