UBS do Km 02 realiza ação em alusão à campanha de vacinação contra a Meningocócica C.

Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura Municipal de Eldorado do Carajás, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde do Km 02, realizou uma ação alusiva à campanha de vacinação contra a Meningocócica C.
Na ação foram passadas orientações aos pacientes sobre a vacinação, passadas pela Enfermeira Iarla Pimenta e a Técnica de Enfermagem Jéssica realizou a vacinação nos pacientes que ali compareceram.

A vacinação contra a meningocócica C é importante, pois ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas.
Fonte: Ascom/ Pmec.