Nota de Esclarecimento!

A direção do Hospital Municipal de Eldorado do Carajás (Hmec), vem através desta, esclarecer uma situação que envolveu a instituição na última terça-feira (29), a qual foi acusada de negligência médica a uma vítima de acidente.
O Hmec possui duas ambulâncias a disposição dos pacientes, porém no dia em questão, as duas estavam realizando atendimentos de urgência, a primeira tendo como motorista o Sr. José Filho levou 03 gestantes para a maternidade em Parauapebas, e a segunda ambulância com o Sr. Januário na direção, levou uma paciente com diagnóstico de curetagem para Marabá, ficando assim o hospital impossibilitado de atender a ocorrência do acidente.
Ressaltamos que no momento que uma das ambulâncias retornava para o município, a vítima do acidente já havia chegado no hospital, o mesmo recebeu o atendimento devido realizado pelo médico de plantão Dr. Hernandes, que identificou a necessidade de cadastro e liberação do leito para prosseguir com o atendimento conforme a necessidade do diagnóstico do paciente.
Atenciosamente: Direção do Hospital Municipal de Eldorado do Carajás.