Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil.

Hoje, dia 24 de fevereiro, é celebrado o Dia da Conquista do Voto Feminino no Brasil. Esse direito foi conquistado pelas mulheres, uma vitória do movimento feminista, em 1932, com instituição do Código Eleitoral, Decreto 21.076. Já no ano de 1933, as mulheres participaram da eleição da Assembleia Nacional Constituinte, sendo elaborado uma nova Constituição, de 1934, onde o direito ao voto feminino foi garantido.
Dado o contexto histórico precisamos destacar: mesmo após mais de 90 anos da garantia do direito ao voto das mulheres, ou seja, da participação ativa das mulheres nas decisões políticas, apenas 28% das secretarias dos governos estaduais são comandadas por mulheres, tendo em vista as 27 unidades da Federação.
Hoje comemoramos essa vitória e continuamos a lutar por igualdade. Não se trata de uma luta entre homens e mulheres, mas uma luta por direitos iguais.